Projeto Promotoria Itinerante disponibiliza atendimento especializado à população

20/02/2019

O Ministério Público da Comarca de São João do Piauí (MP-PI), o Conselho Tutelar  e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, o projeto Promotoria Itinerante: "Ações cidadãs mais perto de você".

A ação teve como objetivo viabilizar o atendimento especializado, como: casos de processo em andamento; exames de DNA; pensão alimentícia; registro de nascimento; direito de visita; guarda; negligência; abandono e violência contra crianças, adolescentes, incapazes, idosos; e demais casos relacionados à justiça.

O atendimento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social. Na mesma data, a equipe do Ministério Público (MP-PI) se reuniu, na Câmara Municipal de Vereadores, com as equipes da Rede, representados pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Também houve um encontro com os donos de bares do município, onde discutiram sobre a adoção de medidas relacionadas ao combate da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Além de uma reunião com os alunos, na escola José Magalhães Ribeiro.