Agosto Dourado: leite materno é alimento de ouro!

O leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês, e para conscientizar a população sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado marca a campanha mundial de incentivo ao aleitamento materno.

Na última terça-feira realizamos a ação do Agosto Dourado no nosso município. Tivemos a presença do Secretário Municipal de Saúde, que enfatizou a importância do Leite Materno nas primeiras fases da vida.

O grupo alvo: Gestantes, puérperas e Mamães com crianças de até 06 meses de idade.

Como palestrantes tivemos Dr Victor Elpidio (Médico da Equipe I), Dra Maria Teixeira (Psicóloga do NASF),Dr Maria de Sousa (Nutricionista da Sec Municipal de Educação) e Dra Lídia (Enfermeira da Equipe I). Foram abordados diversos temas desde os aspectos psicológicos, fisiológicos e naturais da gestação até o período da Amamentação.

#LagoadoBarro#Construindoumnovotempo#AgostoDourado#Aleitamentomater